11 2482-5022

Conheça a história da Polibalbino

A Polibalbino Termoplásticos possui mais de 20 anos de compromisso e dedicação aos clientes e fornecedores, essa forte parceria com a cadeia de valor é a essência da empresa e o que a diferencia em um mercado cada vez mais competitivo.

Possuímos um dos mais diversos portfólios de produtos, tendo desenvolvido dezenas de polímeros e centenas de formulações, além de um estoque permanente de mais de 1000 toneladas para atender a necessidade de cada cliente.

Abaixo, conheça um pouco da nossa história:

História da Polibalbino

No início da história tudo era um sonho, como todo projeto visionário que quebra paradigmas. Seu sócio fundador, Cláudio Mariz Balbino, realizou e idealizou um sonho ao juntar os recursos disponíveis na época – dois funcionários, um hall de 150 metros quadrados e um moinho de 400 mm de boca, que estava a serviço do mercado.

Atualmente, a empresa conta com quatro extrusoras com capacidade instalada de até 750 toneladas/mês e uma equipe com mais de 100 colaboradores treinados e qualificados, a Polibalbino superou todas as expectativas, contando com uma infraestrutura e assistência técnica altamente especializada para garantir a distribuição nacional desses produtos.

Além disso, também somos a primeira empresa de reciclagem de termoplásticos do Brasil a obter a certificação do sistema de qualidade ISO 9001 em todas as etapas da produção: separação, moagem e granulação, o que nos permite fornecer materiais novos e reciclados que atendem aos mais altos padrões de qualidade.

Outro importante serviço oferecido pela Polibalbino é o gerenciamento de resíduos plásticos pós-industriais e pós-consumo.

Conheça alguns dos produtos que trabalhamos

  • PP (Polipropileno) e seus compostos;
  • PEAD (Polietileno de Alta Densidade);
  • PEBD (Polietileno de Baixa Densidade);
  • PS Cristal (Poliestireno);
  • PSAI (Poliestireno Alto Impacto);
  • PA 6 e 6.6 (Poliamidas);
  • ABS;
  • PC (Policarbonato);
  • POM (Poliacetal);
  • TPE e TPV (Santoprene).

Aplicações dos materiais da Polibalbino

Possuímos uma ampla gama de polímeros para atender diferentes indústrias e segmentos de mercado, essa pulverização é reconhecida pelo mercado porque nossos produtos podem ser utilizados em automóveis, calçados, construção civil, eletroeletrônicos, brinquedos, eletrodomésticos, cosméticos, informática, agronegócio, etc. nossos produtos.

Contamos com uma mão de obra qualificada e recursos para desmontar, desfazer e separar os diferentes componentes antes de reprocessar o plástico. Ajudamos sua empresa a cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que responsabiliza fabricantes e comerciantes pelo descarte correto de seus produtos de forma ambientalmente responsável.

Nosso processo produtivo é 100% verticalizado, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e distribuição do produto final, acompanhamos a qualidade de cada etapa do processo do início ao fim.

Polibalbino e a sua logística

Para atender esse mercado tão exigente em tão pouco tempo, a empresa, além de contar com uma frota própria de caminhões e utilitários, também mantém um amplo estoque das principais resinas consumidas pelo mercado para aumentar a segurança no transporte de bens.

A Polibalbino garante aos seus clientes a certeza da entrega da mercadoria na data prevista.

Para adquirir os melhores materiais entre em contato com a Polibalbino pelo nosso site.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Polibalbino www.polibalbino.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×